A escolha do nome

O avô do meu marido era francês, que morava na Bélgica, mas ainda amava a França. Em homenagem ao tão amado país, deu à sua filha o nome de Francine Emilienne Lucie.

A primeira Francine, infelizmente, não está mais entre nós. Quando Federico tinha 3 anos ela falaceu. Gostaria muito de tê-la conhecido, pelas histórias que contam, ela me parece alguém muito corajosa, inteligente e que pensava fora da caixa para os padrões da época. Viajou à América Latina por amor, cuidava de pessoas com síndrome de down. É alguém que já admiro sem nem conhecer.

Francine

Francine Emilienne Lucie

Meu pai, quando soube que o nome dela era Francine, colocou na cabeça que eu teria uma menina e ela chamaria Francine, mesmo antes de eu cogitar minha gravidez.

Qualquer ligação telefônica começava da seguinte maneira: “fifi, estou atratrapalhando a produção da Francine?”.

O último email de aniversário que recebi do meu pai , antes dele falecer, foi este:

“fifi meu amor,

O que dizer a vc que já não foi dito,

que vc é uma pessoa maravilhosa, inteligente, trabalhadora, sensivel,

linda, enfim vc é a filha que qualquer pai desejaria.

um beijão bem grande minha filha

e não esqueça da francine.“

Papai: Antônio Alberto Mantovani

Papai: Antônio Alberto Mantovani

Ambos não estão mais aqui para conhecê-la e transmitir essas personalidades maravilhosas de coragem, sensibilidade, criatividade e humor. Mas espero que o nome que escolhemos tenha a força de fazer esta homenagem no tamanho que os dois merecem.

2 Respostas para “A escolha do nome

  1. Que lindo Guiiii!!!! Chorei…. Beijosssss no ❤️💚💜💙💛❤️

    Curtir

  2. Muito lindo, entrei aqui pra ler o blog depois de mileanos… Bjão!

    Curtir

Deixe um comentário

