About

Vou  começar pelas coisas que sei.

Meu nome é Ingrid Mantovani. Eu gosto. Ingrid Bergman e Orquestra Mantovani, filmes e músicas.

 Nasci em São Paulo, já morei em Londres e, agora, vivo em Paris. Mas como sou nostálgica, passo pela ChampsÉlysées pensando na avenida paulista e atravesso o  rio Sena relembrando os tempos de Tamisa.

Já fui de redatora publicitária à  limpadora de banheiros, já andei sem rumo, já fiz grandes coisas por amor, já gritei no meio da rua sem razão, já esqueci de comer por estar lendo um livro, já chorei em banheiros de balada. Já fiz muita coisa, e ainda há tantas a fazer.

Sei que nasci com tesão pela vida. Sei que sou apaixonada por música, filmes, livros, teatro, mas sou ainda mais apaixonada  por pessoas. Sei que tenho temperamento variável entre ácido e doce e que fico feliz e triste facilmente. Sei que quero ter uma casa de portão colorido.

Mas não sei muita coisa, mesmo sendo a pessoa que mais conheço no mundo inteiro. Não sei se quero crescer, não sei onde quero morar, não sei por que dou grande importância ao que as outras pessoas pensam.

Também não sei muito sobre a vida, mas ela parece muito mais sábia que eu mesma para escolher meu destino.  Eu simplesmente misturo minhas vontades com os caminhos da vida e os sigo, cega e alegremente.

Robert Doisneau

5 Respostas para “About

  1. Cara Ingrid,

    Como estás? É um grande prazer ter boas novas de quem está fora do nosso amado Brasil, com ‘s’ mesmo, afinal, é nossa terra natal, certo? Descobri seu blog via bluebus e entro em contato para pedir algumas dicas. Em primeiro lugar, estou de partida, em setembro, para Paris. Vou acompanhar minha esposa, que vai fazer um pós-doc.
    Sou Redator publicitário, mas como não falo nada de françês, estou procurando vagas em qualquer lugar da Europa onde eu possa trabalhar falando inglês. Você teria algum contato nessa área, já que também era redatora?
    Desisitiu ou está de férias da nossa bendita profissão? Se quiser dar uma olhada em meu Portfolio, clica aqui:
    http://www.garbini.carbonmade.com

    Super Bj,

    Alex

    Curtir

  2. salut..
    adorei tuas palavras..que conto no about e fotos que vi.
    lindas!
    besitos
    catia

    Curtir

  3. Olá Ingrid, tudo bom? Sou Editor Chefe da PolaroidMag, uma e-mag brasileira, aliás, do Espírito Santo, e estamos querendo fazer umas matérias sobre a frança, já que foi decidido que esse ano cultural é sobre a frança, daí gostaria de contar com a sua ajuda… me mande um e-mail, que nos falamos melhor, tá? 😀

    Curtir

  4. EDISON LINHARES.

    Gostei…valeu.

    Curtir

  5. Olá Ingrid,

    Eu li uma entrevista sua no site “Entrevistando Expatriado”. Adorei sua entrevista. Gostaria de perguntar-lhe se é fácil entrar em um mestrado ou fazer uma graduação, mas precisarei trabalhar. Vou com pouco dinheiro e sozinha, meu francês é básico, será que encontrarei muita dificuldade. Abraços, e boa sorte, felicidades

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s