Maternidade e realidade

gravidez_ingrid_mantovani

Com 26 semanas nesta foto

Esta sendo um ano de notícias ruins. Crise hídrica, crise elétrica, inflação, aumento de juros, de desemprego, de taxas básicas, de luz, de água, aumento, aumento, aumento. Tudo esperado, mas não deixa de ser assutador. Em consequência, pessoas enfurecidas, loucas, acreditando em soluções mirabolantes ou defendendo causas cegamente, o que é, igualmente, aterrorizante.

Enquanto isso, Francine está se formando dentro de uma mãe cheia de receios com o mundo em que ela irá vir contemplar. Talvez ela encontre um mundo mais duro que o que eu vive, ou que, ainda em um mundo de pedra, ela seja capaz de encontrar a cor.

Brincar de adivinhar o futuro é divertido e assustador, mas a verdade é que quero que tudo aconteça de maneira mais natural possível e só quero que ela seja exatamente do jeito que ela é, construindo seu próprio caminho.

Estou com 30 semanas de gravidez e ela se mexe bastante aqui dentro. Li alguns artigos sobre  o Efeito Mozart , dizem que colocar composições de Mozart para o bebê ouvir, além de estimular o cérebro, acalma. Verdade ou não, Francine já está ouvindo, além de Mozart, Vivaldi, Beatles, Nora Jones, músicas francesas, entre outras. Ela não acalma muito, não. Acha que é festa e continua se movendo, normalmente toda para o lado direito, como ela gosta de ficar.

Fora meus receios, minha curva glicêmica alterada e meus dias mais tristes com menos brigadeiro, tudo caminha bem

Depois volto pra contar mais.

Deixe um comentário